Desbravando o Cinema

3 Melhores Filmes de Terror Subestimados - pARTE 1

Encontrar os melhores filmes de terror em plataformas de streaming ou por recomendações de amigos pode ser uma tarefa difícil. Muitas vezes, os bons filmes de terror que fogem do não são tão acessíveis ou acabam sendo subestimados pela maioria. Por isso, decidi reunir, para vocês, os 3 melhores filmes de terror que já assisti até agora. Esta é apenas a primeira parte da lista que vale a pena serem descobertas.

Livrai-nos do mal

livrai nos do mal melhores filmes de terror

Sinopse:

“O policial Ralph Sarchie se depara com dois casos perturbadores em uma semana. Intrigado, ele começa a investigar as pessoas responsáveis e descobre uma verdade assustadora com a ajuda de um padre especializado em demonologia.”

Em Livrai-nos do Mal, há uma mistura de gêneros que funciona perfeitamente. Essa combinação é um prato cheio para os fãs de terror, suspense e investigação. O diretor Scot Derrickson conduz o enredo de forma magistral, criando uma atmosfera repleta de suspense, fenômenos estranhos e mistérios. Ele alcança o mesmo sucesso que obteve em A Entidade (2012).

Medo

medo melhores filmes de terror

Sinopse:

 

“Depois de passar um tempo em uma instituição mental, duas irmãs voltam para a casa de seu pai e madrasta. Uma vez lá, além de lidar com os modos obsessivos e desequilibrados de sua madrasta, um fantasma interferente também afeta sua recuperação.”

Os coreanos sempre se destacaram em filmes de terror, especialmente quando o assunto é criar fantasmas que arrepiam a espinha com apenas um olhar. Isso não é diferente em A Tale of Two Sisters, onde uma presença aterrorizante altera completamente a rotina das irmãs, que também enfrentam os tormentos de uma madrasta cruel. Além disso, o filme surpreende com uma grande reviravolta, deixando você de queixo caído.



Maligno

maligno melhores filmes de terror

Sinopse:

“Em Maligno, Madison (Annabelle Wallis) passa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Ela acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel. Para impedir a criatura, Madison precisará investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância.”

Não sei você, mas sempre que fico sabendo de uma nova produção, faço questão de pesquisar quem está na direção. Quando descubro que James Wan está por trás de algum filme de terror, já fico animado. Em Maligno, Wan ousa com algumas experimentações que funcionam muito bem. O filme é, sem dúvida, uma homenagem ao estilo trash, além de combinar vários gêneros, como o terror de casa mal-assombrada, slasher, giallo, e ainda entrega uma reviravolta surpreendente que certamente vai te deixar de boca aberta.